Resenha: Belo Desastre


Belo Desastre é um dos livos que eu mais amo no mundo. Acho que eu poderia até mesmo ousar dizendo que ele é o meu livro favorito.


Autora: Jamie Mcguire
Editora: Verus
Classificação: ★★★★★

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.
Ufaa! Acho que só essa sinopse já deixa muita gente curiosa, mas agora eu vou dar a minha opinião sobre ele.


Qualquer um que leia a resenha desse livro, pode pensar "é apenas mais um clichê da mocinha que conquista o cara galinha", mas não.
A Jamie conseguiu pegar esse clichê, e construir toda uma trama por trás dele, e isso é uma coisa que eu adorei.

A narrativa é super leve, então fica fácil de acompanhar o livro sem dificuldade nenhuma, e como a autora foca no sentimentos da personagem você não só lê, mas vivencia cada situação, você sente o que a Abby está sentindo, e isso desperta amor, paixão, raiva, irritação no leitor, e cada frase, cada pedacinho do livro é intenso de uma forma que você consegue se imaginar em cada situação.

A Abby é uma personagem cheia de conflitos internos que fazem ela pesar demais antes de agir, e isso pode levar leitores impacientes como eu a dizer "o que você tá esperando garota?", mas no decorrer do livro você começa a entender o porque de tudo aquilo.

E o Travis, o que eu tenho a dizer sobre ele? Ele é o meu amor.
O típico bad boy que não se importa com os sentimentos das garotas e quer apenas sexo. Ninguém acredita que ele possa realmente sentir algo que vá além do físico por alguém, ou muito menos amar; mas então chega a Abby e bagunça a vida dele, deixando tudo de cabeça pra baixo.

Belo desastre vai muito além do romance dos dois, mas conta uma história, coisas que você nem imaginava fazer parte de tudo aquilo.

Esse livro eu mais do que recomendo pra todas as pessoas, e eu acho que super vale a pena ler!

Beijos

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Finalmente vi você falando do livro que você tanto adora! Vi meio tarde, mas vi. Adorei a resenha, Carol!

    Beijos,
    Anna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Meu xodó! Espero que um dia você possa ler. Beijos <3

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©